terça-feira, 29 de abril de 2008

Justiça

Amigos
Em homenagem à frase da semana de nossa amiga Eden, resolvi colocar uma curtíssima aqui.

Preso sob acusação de tentar furtar cinco galinhas em uma granja na cidade de Ibitinga, um rapaz de 25 anos foi levado à superlotada cadeia de (310 km a noroeste de São Paulo), revela reportagem de Juliana Coissi, publicada na edição desta terça-feira da Folha de S.Paulo. O ajudante de motorista de caminhão Valmes Pereira da Silva dividiu a cadeia com outros 25 detentos, em um espaço projetado para abrigar 12 pessoas. Aos finais de semana, a situação da cadeia se agrava, chegando a abrigar até 65 presos, já que o local serve de triagem para detidos em 20 cidades da região, mostra a reportagem. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u396719.shtml).

Vocês não concordam que ele deveria, ao invés de tentado, digo e repito “tentado” roubar galinhas, ter esganado sua filha e depois tê-la atirado do barranco onde mora? Ou talvez devesse ter planejado o assassinato de sua esposa, levado-a até o haras da família e lá disparado tiros nas costas dela?

Pois é, justiça só existe para quem pode pagar por ela? A justiça é mesmo uma mulher segurando uma balança, com os olhos vendados? Por que olhos vendados? Para não ver a verdade? Por que a balança? Para pesar o ouro de quem paga pelos seus serviços? Por que uma mulher? Uma mulher de bem, ou uma prostituta de alto preço, que só faz a felicidade daqueles que podem pagar por seus impagáveis serviços???

2 comentários:

Rosemeire do C. Oliveira disse...

Nilton! um dia ouvi, q hoje temos sim "Direitos dos manos" não "Direitos Humanos", e vejo isso com mais clareza a cada noticiário da TV, a cadê vez que abro um Jornal. Vivemos em um pais onde a Justiça é aplicada somente para uma minoria.... se é q podemos usar o termo "Justiça". Mas como a Esperança é ultima que morre.. heheh... temos q lutar por um país mais justo, mais humano.......

Unknown disse...

O Brasil sempre foi assim e pelo visto não vai mudar. A ganância e a necessidade de ter sempre mais que o outro e nunca se contentar com o que tem leva que estas injustiças aconteças. Omissões de crimes ediondos, criminosos gozando da melhores regalias e quem paga??? Nós os trabalhadores... as formiguinhas operárias... fazer o quê, lutar contra um sistema é complicado. O jeito é fazermos nossa parte e criarmos uma prole consciente que consiga melhorar esse país.