segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Enfim, paz!

Com o fim das eleições teremos paz por um ano e meio. Poderia ser mais tempo, mas aqui convocam-se eleições a cada dois anos. Acham melhor não obrigar nosso “ledo povo” a escolher coisas demais de uma vez.

Mas escolher entre o que? Entre o mau e o pior. Se você gosta de coisas bizarras deve ter assistido a algum debate e a um ou outro programa eleitoral. Percebeu como os candidatos se colocam? A coisa funciona assim: vote em mim porque o outro é pior que eu. Ó Dilema! Se eles dizem a verdade os dois não prestam. Se eles estão mentindo, os dois não prestam também. É uma questão de lógica. E você talvez pense que pode ser que um deles esteja mentindo e o outro esteja falando a verdade. De acordo com o imortal (imortal porque é da ABL, viu?) Paulo Coelho, “até mesmo um relógio quebrado está certo por duas vezes ao dia”. Pode ser mesmo. Pode ser também que existam a fada dos dentes, o pote de ouro ao pé do arco-íris e coelho da páscoa, aliás um coelho transgênico que põe ovos de chocolate; e malucos que usam relógios quebrados só para verem os dois únicos minutos, um de manhã e o outro de tarde, em que o relógio fica certo.

Não se iluda, meu amigo. Eles não têm respostas. Eles estão tão perdidos quanto nós. Pare e pense um pouco. Se não fosse pelo dinheiro e o poder de gerar dinheiro não haveriam tantos caras-de-pau a nos implorar apoio para depois nos darem seu desprezo e mais leis para nos criminalizar por muito tempo..., afinal quatro anos é muito tempo.

De qualquer forma, hoje estou assistindo minha TV mais tranqüilo. Não vou ouvir paródias do Kassab e nem da Marta. O Lindemberg já deu vida nova a 7 pessoas e a polícia está na berlinda novamente. Fora a crise dos States, nada de mais perturbador. Então... “sorria meu bem”, pois “São Paulo já sabe!!!”

4 comentários:

Unknown disse...

vo cobrar royalities sobre essa aposta ae... =O

Nilton Cavalini disse...

David,

Isso aqui é como eleições. Os benefícios não vêm de você participar do salário do seu eleito. Na verdade, no fim das contas, não sei como é que se vê os benefícios... Afinal você paga os impostos e ainda escolhe quem vai gastar! Mas eu prometo que se ganhar grana com essa aposta, vou investir na educação... (na minha). hehehehehehe

Alexandre Sousa disse...

uma pena que esse momento é somente uma trégua, não paz propriamente dita. Como mencionado, daqui dois anos temos o circo eleitoral de novo. E viva a democracia!!!

Gillianne Vicente disse...

Nilton
Cada dia estou mais convencida que vivemos num mundo imperfeito e que cabe a nós "tentar" que nossa permanência aqui seja melhor possível.Como?
Ainda não encontrei a resposta, mas estou me esforçando ahahahahahahahah