sábado, 9 de agosto de 2008

Não Assista às Olimpíadas

Não aguento mais ouvir falar deste inútil evento esportivo. Afinal de contas, o que justifica as nações, envoltas em tantos problemas de todas as naturezas, investirem juntas bilhões de dólares para ver um bando de pessoas criadas para exercitar seus músculos e competições tão infantis?

Quando eu era criança, achava os adultos o máximo! Agora que cresci, acho que as crianças é que são. Afinal, elas é que brincam de pega-pega, corrida, futebol, bolinha-de-gude e etc. Você conhece uma criança que se satisfaz em assistir outras crianças brincando? Não! Elas querem participar!

Então, o que é que justifica os adultos serem tão inertes? Por que, ao invés de assistirem aos jogos olímpicos, as pessoas não empreendem praticar esportes - aqueles mesmos que tanto as fascinam?

Mas o ser humano moderno, graças à TV, se tornou um "ser voyeur". Prefere ver a fazer! E quando vai fazer, faz muito mal. Isso acontece com tudo - esportes, profissão, sexo...

Desligue a TV. Não assista aos jogos olímpicos. Se você ainda consegue fazer isso, reúna uns amigos e vá para uma quadra jogar uma bolinha. Valorize o seu corpo, mais do que você valoriza os dos outros. Porque ficar assistindo as máquinas do esporte na TV, só nos faz aumentar a fútil admiração por estes deuses de mentirinha e diminuir a estima que temos por nós mesmos.

2 comentários:

EDEN SO PARA MAIORES disse...

Nilton , sinceramente não sou contra que se assistam as olimpíadas , chega me dar arrepios a incrível superação do ser humano que mais parecem maquinas humanas... perfeição e superação em todos os sentidos e tornou-se um estímulo para as crianças a prática de esportes , depois do fenômeno Phelps e do inigualável Bolt , ate meu filhote quer sair do futebol e praticar corrida, ate eu me animei mais essa semana e bati meu record .... 5km em 17,56minutos ...hehehehe,so acho que não precisava de tanta ostentação e a desigualdade que assombra a China que depois de Mao Tung e de um império totalmente decadente corrupto e comunista e de milhares de mortes endureceu o coração dos chineses que mesmo depois da tragedia que assombrou a provincia de shichuan com mais de 50 mil mortos , enquanto os poucos sobreviventes se arrastavam entre os escombros a procura de resgatar um passado totalmente destruído.... a china se preocupava em como melhorar a umidade relativa do ar...e a megaconstrução do ninho do passaro....desigualdade é pouco...voce sabe do episódio durante a ditadura desse camarada , onde ele ordenou o povo que fizesse uma algazzara tremenda não deixando os pardais pousarem ao solo chines, onde todos foram mortos de tão cansados que ficaram..pouco tempo depois chegou em pequim uma solicitação de 200 mil pardais para acabar com as pragas das lavouras, como não existiam mais pardais as lavouras foram atacadas por pragas.... BURROOOOOOOO!!!!!!!!

Nilton Cavalini disse...

É Eden,

Mas a China não é a única que quer fazer parecer. O Lula estava lá bajulando todo mundo para garantir que em 2016 o evento vai ser no Rio! Imagine!!! É que traficante atira mal demais, senão o Brasil poderá ser ouro em tiro ao alvo! hehehe